Bancários fecham todas as agências de Itabuna no primeiro dia de greve

Nesta terça-feira (27), primeiro dia da greve nacional, os bancários fecharam 4.191 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, os bancários aderiram à greve e fizeram paralisação de forma organizada.  No Centro de Salvador, em frente às agências, os funcionários que montaram piquetes orientavam os clientes sobre os locais onde podem fazer pagamentos e depósitos. Os terminais de auto-atendimento funcionaram normalmente para os demais procedimentos.Em Salvador, 109 agências foram fechadas: 48 do Banco do Brasil, 28 da Caixa, oito do Santander, sete do Itaú, seis do Bradesco, quatro do Banco do Nordeste, três do HSBC, duas do Citibank, uma do Safra, outra do Mercantil e o Desenbahia.

Na base do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região  todas as 14 agências da cidade foram paralisadas com a adesão em massa dos bancários. Além de Itabuna agências do Banco do Brasil de Buerarema, Coaraci, Ibicarai, Itabuna, Itajuípe, Itapé e Itororó. As unidades da Caixa Econômica de Camacan e Ibicarai.

 Durante todo o horário do expediente os diretores do sindicato e associados ficaram na porta dos bancos conscientizando a categoria bancária e os clientes sobre a importância da greve para melhoria não só dos salários dos funcionários, mas a melhoria dos serviços bancários para a população.

“Os bancários reivindicam 12,8% de reajuste salarial, mas a Federação Nacional dos Bancos oferece 8%. Além disso, a categoria quer um novo piso de R$ 2.250,00. “É o piso justo definido pelo Dieese, por isso queremos o que é nosso de direito “, afirma o presidente do Sindicado dos Bancários Jorge Barbosa.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: