Bancários do Rio derrubam interdito do BB e fortalecem a greve

Atendendo à ação movida pelo Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Moura, da 19ª Vara do Trabalho, revogou, ontem (28/9), o interdito proibitório que havia sido concedido por um juiz de plantão na última terça-feira a pedido do Banco do Brasil. A decisão fortalece a paralisação geral dos bancários, porque reforça o direito constitucional de greve, garantido a todos os trabalhadores.
A diretora do Jurídico do Sindicato, Cleyde Magno, disse que o banco será oficialmente comunicado hoje sobre a queda do interdito. Lembrou que o interdito proibitório é um instrumento jurídico utilizado em casos de reintegração de posse de propriedades ocupadas ou sob ameaçada de ocupação, sendo uma artimanha dos bancos pedir a sua aplicação em casos de greve em que a posse da agência não está ameaçada.
O presidente do Sidicato, Almir Aguiar, condenou a postura do BB, um banco público, que se utilizou, pela primeira vez na história, de um artifício como este para atacar a greve bancária. O diretor do Sindicato Carlos de Souza criticou, também, o governo federal. “Ele é acionista majoritário do BB e tem responsabilidade, tanto na imposição de políticas antissindicais, como o interdito, quanto no endurecimento das negociações”, afirmou.

Fonte: Seeb Rio de Janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: