Audiência sobre terceirização no TST

Os bancários participam de audiência pública sobre terceirização de mão-de-obra no TST (Tribunal Superior do Trabalho) nos dias 4 e 5 de outubro, em Brasília. O encontro reúne juristas, acadêmicos, representantes de entidades de classe patronais e de empregados. Destaque para a presença dos professores, Márcio Pochmann, Nelson Mannrich, Ricardo Antunes e José Pastore.
A ação pode pôr um fim à terceirização bancária ou pelo menos, alterar o triste cenário de exploração e insegurança em que atuam os trabalhadores. O assunto é o pivô de cerca de 5 mil processos em tramitação no Tribunal.
As audiências públicas foram aprovadas em maio deste ano. Os encontros têm o objetivo de esclarecer a manutenção do critério de atividade-fim da empresa, atualmente adotado pelo TST, para declarar a licitude ou ilicitude da terceirização.
Foram realizados 221 pedidos de inscrição, mas como não é possível habilitar todos, a presidência do TST, responsável pela seleção, reduziu a participação de representantes. Cada um terá 15 minutos para intervenção. A audiência será transmitida ao vivo pela internet por meio do site da TV Justiça.
Fonte: O Bancário
Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. valter luis de oliveira moraes
    out 01, 2011 @ 17:43:12

    E SE NÃO TIVERES ATITUDE, ELES DOMINARÃO E MATARÃO ATÉ SACIAR SUA GANÂNCIA ESTUPIDA PELO PODER. EIS O PAPEL INFELIZ DOS DOMINADORES E REACIONÁRIOS CAPITALISTAS, QUE NÃO VÊ EM VOCÊ UM SER HUMANO, MAS UMA BESTA PARA MULTIPLICAR SUA FORTUNA.
    A CONSCIÊNCIA DE CLASSE É A LIBERDADE PARA A LUTA, A SUBMISSÃO É O CONFORMISMO QUE O TORNA UM FANTOCHE MANIPULADO, USADO ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE PARA DESCARTAR SEU CADÁVER NA VALA COMUM DO CAPITAL.

    VALTER MORAES

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: