Diário da Greve dos Bancários: quarto dia de greve forte em Itabuna

Ainda sem receber nenhuma proposta dos representantes patronais, os bancários de todo o país permanecem paralisados por tempo indeterminado.

Segundo balanço divulgado pelo movimento grevista, hoje pela manhã, no Brasil inteiro, a greve dos bancários continua crescendo. Nesta sexta-feira (30),  quarto dia de paralisação, os bancários fecharam 7.672 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal. O número representa um aumento de 1.424 unidades. Em relação aos dias anteriores, são 3.481 unidades a mais que entraram na greve.

Em Itabuna todas as 14 agências bancárias estão paralisadas e o Sindicato está trabalhando para que as unidades bancárias situadas nas cidades que compõe a base territorial da entidade também fortaleçam a luta da categoria fechando as portas.

Além das agências de Itabuna, as agências do Banco do Brasil de Buerarema, Coaraci, Ibicarai, Itajuípe, Itapé, Itororó estão fechadas. Também cerradas as portas estão as unidades da Caixa Econômica de Ibicarai e Camacan.

Mesmo sem receber nova oferta de reajuste salarial, os bancários consideram o aumento da adesão como  grande avanço. “O aumento da participação está surtindo efeito. Percebemos maior preo­cupação dos bancos em resolver a  si­­tuação”, disse Valter Morais, Diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Segundo Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna o  movimento grevista continuará na luta e fará o possível para evitar que os bancos adotem medidas que prejudiquem os trabalhadores empenhados em buscar melhorias nos salários, nas cláusulas sociais bem como melhorar a segurança e o atendimento para a população com a contratação de mais bancários para suprir a demanda dos clientes.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. CARLOS
    out 03, 2011 @ 17:47:13

    BRINCADEIRA ESSA GREVE QUEM PAGA COM ISSO E POPULAÇÃO PALHAÇADA

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: