Notícias da greve dos bancos em Ilhéus: GREVE DOS BANCÁRIOS TEM GRANDE ADESÃO DA CATEGORIA

Após o quarto dia de ter sido deflagrada uma greve da categoria em todo o País, os bancários em especial aqui de nossa cidade continuam nessa segunda feira de braços cruzados mesmo tomando conhecimento de que já alguns bancos começam a se conscientizar que a categoria não está para brincadeira não. A categoria aqui em Ilhéus está 100% paralisada e nem querem tomar conhecimento de suspender este movimento grevista a prova disso é que até agências do interior como Canavieiras, Una, Itacaré ,Ubaitaba, Camamu, Uruçuca, que fazem parte da base do Sindicato dos Bancários de Ilhéus e que estão um pouco distante, estão também de braços cruzados, como resposta a proposta indecorosa que os banqueiros apresentaram a categoria após meses de tentativa de negociações frustradas por parte dos trabalhadores. O Sindicato dos Bancários de Ilhéus informa ainda que, os aposentados continuam a receber os seus vencimentos normalmente e que após cumprir o calendário normal de pagamentos esse procedimento deverá ser suspenso se a greve continuar até lá.

Agora o que não podemos admitir é a maneira com que os prepostos do Bradesco vem tratando os seus funcionários pressionando os companheiros de forma até certo ponto humilhante com telefonemas ameaçadores em relação a segurança de seu emprego, na tentativa de criar uma situação que não condiz com a realidade que é forçar os seus funcionários a copiarem cartas contra a sua vontade como aconteceu em Itabuna dizendo que querem entrar de qualquer jeito e o sindicato não permite, o que é uma mentira grotesca. A realidade é que esses “administradores” ou “gestores” que adoram ameaçar os empregos das pessoas nesse período são obrigados a fazerem o que mais detestam que é TRABALHAR e por conta disso passam o dia todo ameaçando funcionários falando da expectativa de demissão, o que é um absurdo, por que na ausência de seus “colaboradores”  tem que ao menos atender ao telefone, o que os irritam profundamente.

Vale lembrar a todos que temos ao nosso lado um grande parceiro que é a população que precisa ser informada que esta greve foi deflagrada por conta da proposta indecente de reajuste salarial apresentada pelos banqueiros e também pela não aceitação por parte deles em assinar um termo se comprometendo em dobrar o número de contratações de funcionários para dar um atendimento de qualidade, dignidade, respeito a quem sustenta na realidade os seus lucros astronômicos que são os clientes nesse momento os bilionários banqueiros não aceitaram mais conversar alegando que o número já existente é mais que suficiente para atender a todos o que nós sabemos que é uma grande falácia.

Continuaremos firmes e fortes, em busca de nossos objetivos e também em dar um atendimento de qualidade aos clientes e usuários das agências bancárias, com mais funcionários atendendo, mais segurança na parte interna das agências bem como na sala de auto atendimento, etc. etc.

Sindicato dos Bancários de Ilhéus – Filiado à CTB

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. danilo vidal dias
    out 07, 2011 @ 12:25:51

    esses caras nunca cansam de pedir aumento não é.. sempre querendo mais , enquanto tanta gente tem pouco. agoora ficam complicando a vida de quem dividas e salários a receber .. o deles mesmo com essa greve nunca faltam , mais e o da gente .
    cada um só pensa no seu mesmo , por isso que o nosso brasil é uma merda.

    Responder

  2. Thales Chaves Macêdo (@macedothales)
    set 27, 2012 @ 11:49:01

    A greve é justa e legal, estou torcendo para que o movimento vença essa luta, não só porque preciso MUITO conversar com meu gerente, mas, sobretudo porque os trabalhadores merecem que as reivindicações sejam atendidas. Quem ganha, sempre, é o cliente, pois um empregado satisfeito atende melhor.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: