Todas as 24 agências do Santander em Salvador estão fechadas

Sem nova proposta ou negociação à vista, a greve dos bancários entra na segunda semana com força total. Na Bahia, a paralisação é uma das maiores dos últimos anos, com adesão superior a 80%. Nesta segunda-feira (03/10), o movimento aumentou ainda mais, com 643 agências fechadas no Estado.
No interior, são 448 unidades sem funcionar. Em Salvador, a adesão também é alta. No total, 195 ficaram sem prestar atendimento, destaque para os funcionários do Santander, que fecharam as portas de todas as 24 unidades da capital baiana.
Os números da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe mostram a força do movimento. Os dois estados têm 780 agências fechadas. Os dados comprovam a disposição da categoria em lutar por melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, os bancários estão de parabéns pela participação na greve. “Mas, é preciso aumentar o movimento para forçar a Fenaban a convocar uma negociação e apresentar uma proposta decente”, conclui.
Com lucro acima de R$ 27 bilhões no primeiro semestre, os bancos – o setor mais lucrativo da economia brasileira – se negam a atender reivindicações como valorização do piso, segurança bancária, fim da rotatividade, contratações, fim das metas e do assédio moral e igualdade de oportunidades.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: