Bahia fecha 663 agências bancárias nesta quarta

É grande a insatisfação dos bancários com o silêncio dos bancos em relação às reivindicações da campanha salarial deste ano. A indignação da categoria está fortalecendo ainda mais a adesão à greve, que começou no último dia 27, após a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentar uma proposta de reajuste de 8%, apenas 0,56% de aumento real.

Na Bahia, 663 unidades foram fechadas nesta quarta-feira (05/10). No interior, somente na base do Sindicato dos Bancários da Bahia, 190 agências estão com os trabalhos suspensos. Em Salvador, todas as agências bancárias do BB (60), da Caixa (39), Santander (24) e BNB (3) estão sem funcionar.
Também foram fechadas 32 unidades das 59 do Bradesco, 39 das 49 do Itaú e 8 das 10 agências do HSBC. Os demais bancos somam sete agências fechadas. No total, a capital baiana tem 212 unidades sem prestar atendimento.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, o que representa aumento real de 5% mais a inflação do período, além de mais contratações, fim das metas, combate ao assédio moral, segurança, isonomia de direitos e inclusão bancária sem precarização.

Fonte: O Bancário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: