Greve dos Bancários: TRT cassa interdito do Banco do Brasil

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 5ª região concedeu liminar ao mandado de segurança ajuizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia e cassou a liminar proferida pela juíza da 14ª Vara do Trabalho de Salvador na ação de interdito proibitório ajuizado pelo Banco do Brasil. Pela decisão, a desembargadora Léa Nunes, no mesmo sentido da tese do Sindicato dos Bancários da Bahia, entendeu que a competência para julgar ações de interdito em razão de greve é do tribunal e não das varas do trabalho.
Em visita a presidente do TRT, a desembargadora Ana Lúcia Bezerra, nesta terça-feira (04/10), os diretores e o advogado do Sindicato mostraram que a greve da categoria é conduzida de forma pacífica e visa melhorias para os trabalhadores e sociedade, e que o interdito proibitório ajuizado pelos bancos durante a greve é um mecanismo ilegal.
Participaram da reunião o presidente do Sindicato Euclides Fagundes, o vice-presidente Augusto Vasconcelos, os diretores Olivan Faustino e Fábio Ledo, e o advogado Pedro Nizan.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: