Daniel Almeida solidário com a greve dos bancários

O deputado federal baiano Daniel Almeida (PCdoB) declarou solidariedade à greve dos bancários que completou o décimo dia hoje, 06 de outubro. Em nota à imprensa, o deputado registrou sua solidariedade e apoio aos bancários, “assim como o nosso chamamento para que os banqueiros, inclusive os representantes dos bancos públicos, sentem-se à mesa e negociem”.

Daniel salienta  que esta é uma mobilização mais do que justa, já que os bancários tem se posicionado de forma clara com a população. Todas as reivindicações apresentadas pela categoria atendem nada mais do que um anseio e uma necessidade de melhoria da qualidade de vida par ao trabalhador bancário. E acrescenta que o índice reivindicado é justo e pode ser oferecido com folga, já que o setor bancário continua a ser o mais lucrativo da economia nacional. Para se ter idéia, o setor de petróleo e gás, o segundo em lucratividade, embolsou R$ 21 bilhões entre janeiro e junho e os trabalhadores do setor, também em campanha salarial, querem reajuste de 17,19%. O Dieese, inclusive, divulgou recentemente estudo que comprava que o aumento real dos salários é possível e que não compromete a estabilidade da economia, como pregam os empresários. A estimativa é de que a inflação chegue a 6,5%, menor do que os 7,5% de 2010.

Na nota, o deputado informou que somente neste ano, 88,7% das categorias que terminaram a campanha salarial conquistaram aumento real dos salários, o maior percentual dos últimos três anos. Tem mais, segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o Brasil só terá chances de ser um país plenamente desenvolvido se possibilitar o crescimento contínuo do salário.

Vale destacar que a mobilização está sendo grande na Bahia. O clima é de grande expectativa entre a categoria que se mantém firme e confiante na vitória. Mas, o que chama a atenção neste primeiro dia de greve, é a união dos trabalhadores, e o apoio da sociedade.

Diante de tudo isso, quero prestar a minha solidariedade e apoio público aos bancários e dizer que estamos juntos nesta mobilização. Só com luta que se consegue conquistas importantes. Por isso, desejo força e resistência aos companheiros dos comandos de greve, finaliza Daniel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: