Na Bahia são 685 agências bancárias fechadas

Perto de completar 15 dias em greve, os bancários da Bahia dão mais força ao movimento com o fechamento de mais agências. Em todo o Estado 685 unidades permanecem fechadas. Número que cresceu consideravelmente desde o primeiro de paralisação, quando 370 unidades ficaram sem funcionar.
A greve atinge cidades importantes. Seja no Sul, Norte, Leste ou Oeste. Em todas as regiões da Bahia as agências estão fechadas. Em Vitória da Conquista, por exemplo, 49 bancos permanecem sem atendimento. O mesmo acontece em Barreiras, que tem 40 unidades fechadas. Em Feira de Santana, a greve atinge 30 agências. Em Itabuna são 29, Irecê 26 e, em Camaçari, 13 estão fechadas.
A adesão das cidades da base do Sindicato da Bahia também é forte. No interior, 210 unidades estão com as portas fechadas. Em Salvador o total é de 215 e da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe são 830. Os números mostram a força do movimento, que tende a crescer na próxima semana.
A greve conta também com boa participação dos trabalhadores. Até sexta-feira (07/10), 80% empregados estavam de braços cruzados. A paralisação dos bancários segue até que a Fenaban apresente uma proposta que contemple as reivindicações da categoria, que quer, assim como a população brasileira, melhorias efetivas.
Fonte: Seeb/Bahia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: