Diário da Greve dos Bancários: hoje tem negociação

Graças à capacidade de mobilização dos bancários, que em 16 dias de greve conseguiram fechar mais de nove mil agências no Brasil, a Fenaban finalmente rompeu o silêncio e marcou negociação para hoje, quinta-feira (13/10), às 16h, em São Paulo. Os bancos públicos também voltam aos debates específicos. A rodada com a rede oficial acontece assim que terminar as discussões com a Fenaban.
Os trabalhadores esperam que os bancos negociem com seriedade e apresentem uma proposta justa, que contemple as reivindicações da categoria. Os bancários pedem reajuste salarial de 12,8% (inflação mais 5% de aumento real), PLR de três salários mais R$ 4.500,00 e valorização do piso.
Na pauta ainda questões de interesse nacional, como segurança nas agências, inclusão bancária, contratações para melhorar o atendimento à população, respeito à lei dos 15 minutos, fim da terceirização, entre outros.
Depois de cinco negociações tensas, com o Comando Nacional tendo de sair da sala de reuniões por diversas vezes para que os banqueiros se acalmassem, o setor mais lucrativo do país, que no primeiro semestre ganhou R$ 27,4 bilhões, apresentou somente reajuste de 8%, aumento real de 0,56%. Todos os demais itens foram negados.
Fonte: Seeb/BA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: