O Profeta Conselheiro está de volta com o manifesto “MOTIVOS QUE LEVARAM A 18 DIAS DA GREVE DOS BANCÁRIOS”

Profeta Conselheiro retorna para participar da manifestação do Sindicato dos Bancários de Itabuna com apoio da CTB e sindicatos filiados para ler o manifesto sobre a greve dos bancários, em frente à agência Centro do Banco do Brasil, nesta sexta-feira, a partir das 10 horas

Por Jorge Barbosa*

Depois de 18 intermináveis dias de greve o conselheiro retorna para indignado esclarecer os motivos de tão grande falta de respeito do governo e dos bancos à população e aos bancários.

Acontece que os bancários entraram em greve no dia 27 de setembro por discordarem da mísera proposta dos bancos de reajuste real de apenas meio por cento, além de reividincarem condições dignas de trabalho e saúde, fim do assédio moral e das metas abusivas, além de melhor atendimento para os clientes.

A greve não é um fim em si mesmo, mas sim um caminho em busca de uma justa negociação, só que a postura do governo e dos bancos tem sido a de total intransigência, com o objetivo de retaliar, punir, ferrar os bancários em greve em nome de uma crise que não foi gerada pelos trabalhadores e o pior tomando a defesa do segmento financeiro que faturou apenas de janeiro a junho deste ano mais de 27 bilhões de reais.

A atitude do governo Dilma e especialmente do bancário ministro do planejamento, Paulo Bernado é totalmente incoerente uma vez que em nome do suposto controle da inflação ataca os trabalhadores e os sindicatos. ora, o que os grevistas querem é a valorização do trabalho e a distribuição de renda. se o Brasil quer crescer há que bem remunerar o seu povo.

A greve é desgastante física e psicologicamente para bancários e clientes e por isso é necessário que os diversos segmentos organizados da sociedade se pronunciem exigindo o retorno das negociações no sentido da construção de um justo acordo para que a greve tenha um fim!

Nesta manifestação, em nome da concórdia baianas lavam a escadaria do Banco do Brasil simbolizando a limpeza rumo ao rompimento do silêncio dos bancos e do governo e  a abertura dos caminhos rumo à negociação.

Viva a luta dos bancários!

Trabalhadores, uní-vos!

*Jorge Barbosa é presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: