Lavagem do BB e caminhada marcam protestos dos bancários em Itabuna

Começando com uma manifestação na Praça Adami,  contra a volta do ‘horário de verão”  na Bahia, comerciários, bancários, servidores municipais e industriários, participaram de uma jornada de protestos em Itabuna.

Ocupando a praça, os manifestantes bradaram contra o anúncio feito recentemente pelo governador Jacques Wagner (PT) da volta do horário de verão, que diga-se de passagem foi fragorosamente derrotado pelos baianos numa pesquisa encomendada pelo governo do Estado em 2003. Dentre os mais de 13 milhões de baianos que amargarão os transtornos do novo horário, os mais atingidos serão os rodoviários que chegam as garagens a partir  das 4 horas da manhã. Os operários (aqui em Itabuna o primeiro turno da Penalty inicia-se às 5 horas e o da Trifil às 6 horas), além dos estudantes e professores que começam as 7 horas. Assim, também, país e responsáveis pelo transporte escolar também terão acordar de madrugada. Todos estarão prejudicados a partir do dia 16 próximo, quando se inicia este famigerado expediente resgatado a contragosto da população pelo governador Jacques Wagner (PT) sem ouvir a população baiana. É bom lembrar que o governador só ouviu o setor empresarial para tomar tal decisão.

Lavagem do Banco do Brasil

Após a manifestação contra o horário de verão, os trabalhadores se dirigiram até a porta da agência do Banco do Brasil, na Praça Olinto Leone (centro) e realizaram um grande ato em protesto à postura dos banqueiros e governo em relação à greve dos bancários.

Durante os protestos o ator multimídia, Jaffet Ornellas, incorporou o Profeta Conselheiro e condenou a postura do Governo Dilma, do bancário,  ministro do Planejamento, Paulo Bernado e da Fenaban que até agora não apresentaram proposta decente para por um fim à greve da categoria.

Caminhada no centro de Itabuna

Após a Lavagem do Banco do Brasil, os manifestantes, acompahados do Grupo de Cultura Afro Encantarte, realizaram uma caminhada da Praça Olinto Leone, até a avenida do Cinquentenário, terminando com um ato em frente  à agência do Bradesco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: