Reunião com os banqueiros: muita conversa e nada de proposta

A negociação de hoje entre o Comando Nacional e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) teve muita conversa, alguns intervalos, invadiu pela noite e depois de horas, sem nenhum encaminhamento ou decisão, a única saída foi suspendê-la para ser retomada a partir das 10h de amanhã, sexta-feira.
Os representantes dos bancos argumentaram o tempo todo, disseram ser importante as partes “construirem uma proposta juntas”, chegaram até a sugerir um índice de 8,4%, o que significa aumento real de apenas 0,94%, mas nada ficou acertado.
Durante toda a conversação, o Comando Nacional mais uma vez deixou bem claro que a categoria não abre mão de aumento real de salário, elevação do piso salarial, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) maior e discussão sobre as questões específicas dos empregados dos bancos públicos.
Bancos públicos – Como não houve conclusão na mesa com a Fenaban, as negociações com as direções da Caixa e do Banco do Brasil ficaram para também para amanhã, logo depois dos entendimentos com a Federação Nacional dos Bancos.
O clima na categoria é de grande expectativa. Os bancários entram hoje no 18º dia de greve e cobram uma atitude dos banqueiros e do governo.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: