Com apoio da CTB foi fundado o Sindicato dos Servidores Municipais de Maraú

Jairo Araújo e Wilmaci Oliveira, lideranças da CTB Regional Sul da Bahia presentes na assembléia de fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Marau

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/Regional Sul da Bahia, organizou a fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Maraú, em assembléia de pró-fundação e re-ratificação, ocorrida no dia 18 de outubro de 2011, última terça-feira, às 14 horas.

Segundo a coordenadora da CTB, Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv/Itabuna, a CTB vem cumprindo seu papel como central sindical comprometida com a luta, a organização dos trabalhadores e o protagonismo da classe trabalhadora para as mudanças que o Brasil precisa. “É a nossa CTB contribuindo e participando da construção de uma nova realidade para os servidores municipais do Estado da Bahia” defende Wilmaci.
Participaram da fundação do Sindserv de Maraú, os sindicalistas Valter Moraes (diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe), Jairo Araújo (Sindicato dos Comerciários de Itabuna), além de Wilmaci Oliveira (diretora do Sindserv/Itabuna).
Durante a solenidade de fundação, o coordenador regional da CTB, Jairo Araújo, fez um balanço da situação dos servidores públicos e a importância da organização para enfrentar as demandas da categoria historicamente esquecidas pelos gestores públicos.
O sindicalista bancário Valter Moraes, acredita que a organização é de fundamental importância para fortalecer a atuação dos sindicatos na defesa da consolidação e ampliação dos direitos dos trabalhadores. “A CTB está de parabéns por enfrentar este desafio desbravando caminhos e chegando até os municípios da região Sul da Bahia tendo como objetivo este desafio. Viva a luta dos trabalhadores”, conclui Valter.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: