Botafogo quer vitória para ter a liderança provisória

Loco Abreu, atacante do Botafogo

Se vencer o Avaí neste sábado, às 18 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Botafogo vai assumir, pelo menos por uma noite, a liderança do Campeonato Brasileiro e jogar a responsabilidade sobre Corinthians e Vasco, que só entram em campo no domingo. O time da estrela solitária, em 3º lugar com 52 pontos, jamais perdeu uma partida do Nacional para os catarinenses – em 19.º na luta contra o rebaixamento.

Após a derrota para o Santos, na última quarta-feira, os botafoguenses não querem desperdiçar mais uma oportunidade de assumir a ponta. Ídolo da torcida alvinegra, o atacante Loco Abreu foi sincero: o objetivo principal da equipe é a classificação para a Copa Libertadores da América, disputada pela última vez em 1996, graças à conquista do Brasileirão do ano anterior.

‘Claro que não queremos ficar só por aí. Queremos o título, mas sentimos que o torcedor quer muito essa vaga na Libertadores’, disse Loco Abreu, de 35 anos completados esta semana. Depois de marcar o segundo gol na vitória sobre o Atlético Paranaense, no domingo passado, o uruguaio passou em branco contra o Santos.

Neste sábado, ele poderá ter mais uma vez como companheiro de ataque o argentino Herrera. Na Vila Belmiro, o técnico Caio Júnior optou por um a mais no meio de campo: Felipe Menezes, a exemplo do que havia feito no jogo contra o Corinthians, pela 29.ª rodada, vencido pelos cariocas por 2 a 0. Como a formação de quarta não agradou, Herrera pode ganhar a vaga.

Fonte: http://esportes.br.msn.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: