Número de assaltos a bancos chega a 95 na Bahia

O número de assaltos a agências bancárias na Bahia cresceu 78,3% em menos um ano. Em 2010, foram 60 registros em todo o Estado, 50 somente no interior. Neste ano, os dados assustam. Até hoje são 95 ataques. Todos bem sucedidos.
Os assaltos são as principais ocorrências. No total 73. Mas, novas modalidades surgem a cada dia. As explosões a caixas eletrônicos na calada da noite, por exemplo, somam 22 registros. 
Os clientes ainda têm de redobrar os cuidados quando precisa fazer um depósito. É que agora as quadrilhas especializadas pescam o dinheiro no terminal eletrônico. Sem falar nos casos de saidinha bancária, sempre crescentes. As ações mostram que é preciso investimento urgente em segurança bancária. 
Em Salvador, duas leis foram sancionadas em julho para coibir os assaltos. Uma prevê a instalação imediata de biombos em todas as 270 agências da cidade. A outra, com prazo para cumprimento de 180 dias, estabelece a instalação de um sistema de segurança e monitoramento por câmaras nas partes interna e externa das unidades. Mas, até agora não se observa nenhuma mudança nas agências.
Vítimas 
As principais vítimas das ações dos bandidos são os clientes, bancários e ainda os familiares, sujeitos a sequestros. Na Bahia, o último caso aconteceu na quinta-feira (21/10). Um gerente da Caixa Itabuna e a esposa foram seqüestrados. A mulher só foi liberada depois que o empregado efetuou saques nos terminais eletrônicos da agência.
 
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: