Na Bahia são 118 ataques nas agências bancárias

Ninguém suporta mais a insegurança nas agências bancárias. Os números denunciam o descaso com que os bancos tratam à questão. Na Bahia são 118 ataques entre janeiro e hoje (07/11), aumento de 98% em relação a todo o ano de 2010, quando foram registradas 60 ocorrências.
Os assaltos são mais freqüentes. No total foram 81 no Estado, 58 somente no interior. Ainda têm as 25 explosões a caixas eletrônicos e as tentativas de assalto frustradas, 12 ao todo.
Porta-giratória em todas as agências, câmaras internas e externas com monitoramento em tempo real fora dos estabelecimentos, vidros blindados e divisórias individualizadas são algumas das reivindicações dos bancários sobre segurança. “É preciso adequar, urgentemente, a lei federal n° 7.102/83 à realidade atual para atender os interesses da sociedade brasileira”, explica o presidente de Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes.
Enquanto governo e bancos não tomarem medidas efetivas, as ações tendem a aumentar. Para se ter ideia, somente na semana passada foram sete assaltos a banco na Bahia. Em um dos casos, os bandidos só não levaram o dinheiro porque o terminal eletrônico já havia sido roubado dias antes. O fato aconteceu no sábado (05/11) na Fazenda Grande do Retiro, Salvador.
Um dia depois mais ocorrência. Uma quadrilha explodiu, no domingo (06/11), dois caixas eletrônicos de uma agência da cidade de Tanhaçu, Sudoeste baiano. Os bandidos, como normalmente acontece, fugiram. Na manhã desta segunda-feira (07/11) foi a vez do Santander de Lauro de Freitas ser arrombado. A quadrilha já havia tentado entrar no banco na sexta-feira (04/11), como não obteve sucesso retornou.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: