Dieta saudável resulta em esperma “mais forte”

Atenção homens: sua dieta pode interferir na sua fertilidade. Segundo pesquisadores norte-americanos, existe uma ligação entre a nutrição e a qualidade do sêmen. Estudos apresentados no encontro anual da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, mostrou que dietas ricas em carne vermelha e grãos processados parecem prejudicar a capacidade do espermatozóide de se movimentar, enquanto dietas ricas em gorduras trans parecem diminuir a quantidade de espermatozóides encontrados no sêmen.

O estudo baseou-se na análise de 188 homens, com idades entre 18 e 22 anos, que preencheram questionários com seus hábitos alimentares e tiveram suas dietas classificadas como ocidental (rica em carne vermelha, carboidratos refinados, doces e bebidas energéticas) ou prudente (composta de peixes, frutas, verduras, legumes e grãos integrais). Depois, foram realizados espermogramas para avaliar a concentração, o movimento e a forma dos espermatozóides dos participantes.

Os resultados mostraram que uma dieta saudável com uma maior ingestão de peixes, frutas frescas, grãos integrais, legumes e verduras parece melhorar a motilidade dos espermatozóides, o que faz com que eles de fato se movem pelo útero, em vez de ficarem parados.

Fonte: http://boasaude.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: