Caos e desrespeito nas agências do Itaú em Salvador

Desrespeito. Esta é a palavra que perfeitamente define de que forma o Itaú vem tratando funcionários e clientes. O banco realiza reformas nas unidades. O grande problema é que as atividades não foram paralisadas, portanto, bancários têm de atender a clientela em meio ao caos, poeira e materiais espalhados pelo local.
Para comprovar a confusão, o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Luis Cláudio Magarão e o secretário geral da Federação dos Bancários  da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, visitaram as agências do Itaú do Centro Empresarial Iguatemi, Tancredo Neves, Pituba e Imbuí. As irregularidades foram comprovadas em todas.
A situação crítica coloca a saúde do funcionário em risco. Muitos empregados, inclusive, já apresentaram problemas respiratórios e alérgicos, por exemplo, por conta da irresponsabilidade do banco.
Além de atingir diretamente a saúde do trabalhador, ainda há o risco de acidente. Já que, mesmo com máquinas e materiais de construção jogados no interior das unidades, o funcionamento não foi suspenso. Muito pelo contrário, as agências estão lotadas.
A previsão de término das obras pode chegar a três meses. Até lá, bancários e população continuam a mercê do Itaú. O Sindicato da Bahia vai denunciar junto a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e solicitar intervenção pelo abuso do banco.

Fonte: O Bancário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: