Uma multidão se mexendo no Carnaval? São latas no fundo do mar

Faltam bons meses para o Carnaval, mas nunca é cedo para alertarmos sobre quão problemático o evento é para o meio ambiente. As latas de cerveja que você vê aí na imagem não estavam nas ruas ou na areia da praia, o que já seria ruim. Estavam no fundo do mar!

Quem conta o caso é o site Global Garbage que resolveu mergulhar na região do Farol da Barra (Bahia) para verificar a notícia de que haveria uma quantidade absurda de lixo no fundo do mar.

Infelizmente a suspeita se confirmou, e algo próximo a 1500 latas e garrafas plásticas foram encontradas “sambando” de um lado para o outro.

O grupo até tentou sensibilizar a imprensa para dar destaque ao assunto, sem sucesso. Então, mesmo sem cilindros de ar, os voluntários se arriscaram coletando o lixo em grandes sacos e o despejaram em uma área na calçada.

Muitos curiosos paravam para observar a cena que você viu no início da matéria, e ao perguntar a origem do material recebiam a resposta simples: carnaval.

Se a festa tem seu lado negativo tão conhecido pela proliferação de xixi sendo feito na rua, bebida desenfreada e sexo inseguro, não é de se estranhar que a falta de educação vitimasse também o meio ambiente.

Via Global Garbage

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: