Sindicatos denunciam extrapolação de jornada no Itaú

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana solicitou à Gerência Regional do Trabalho, na última quinta-feira (17), fiscalização nas agências Itaú Unibanco da cidade. A entidade denuncia que o banco pretende prolongar o horário de atendimento ao público até as 19 horas durante a campanha Feirão Renegociação, a partir desta segunda-feira, dia 21, até dezembro. Além disso, o Itaú Unibanco deve abrir as agências no próximo sábado, dia 26, obrigando os funcionários a trabalharem, afrontando à legislação trabalhista que considera o sábado como dia útil não trabalhado para a categoria bancária.
Em Salvador, pelo mesmo motivo, o Sindicato dos Bancários da Bahia também solicitou à Superintendência Regional do Trabalho fiscalização nas agências do Itaú Unibanco na capital baiana e Região Metropolitana. Para o sindicato, além de afrontar as normas do trabalho da categoria, o banco coloca em risco a integridade de bancários e clientes.

A Federação dos Bancários e os sindicatos da Bahia e de Feira de Santana esperam que as autoridades responsáveis tomem as devidas providências para evitar abusos por parte do Itaú Unibanco.

Fonte: http://feebbase.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: