Cai o número de infectados pelo HIV

Entre 1980 e junho deste ano, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da Aids no Brasil. Os dados estão no Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde.
A região Nordeste tem a menor incidência do país. Em 2011, foram 12,6 casos para cada 100 mil habitantes. O Sul é o responsável pelo maior número de infectados (28,8), seguido do Norte (20,6), Sudeste (17,6) e Centro-Oeste (15,7).
Com relação a idade, menos de 1% da população de 15 a 49 anos tem o vírus. A taxa de prevalência (estimativa de pessoas infectadas pelo HIV) permaneceu estável, ficando em 0,61% entre 2009 e 2010. Entre os homens, a prevalência é 0,82% e entre as mulheres, 0,41%.
Segundo o Ministério da Saúde, o controle da epidemia no Brasil é decorrente do investimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na prevenção, ampliação de testes e do acesso aos tratamentos.
Dia Mundial
O Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado na quinta-feira (01/12), foi instituído no fim dos anos 1980. Milhões de pessoas de todo o mundo realizam manifestos para a conscientização sobre a doença. No Brasil, o tema deste ano é A Aids não tem preconceito. Previna-se.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: