Beto Richa ataca e mídia tucana cala

Estudantes tomaram a Assembleia ontem. Foto: Ivonaldo Alexandre/ GP.

PSDB avança com terceirização no Paraná

Por Altamiro Borges

Na madrugada desta terça-feira (6), a Assembléia Legislativa do Paraná aprovou, por 40 votos a oito, o projeto que cria a sinistra figura das Organizações Sociais na Saúde (OSs). Copiada dos tucanos paulistas, a medida possibilitará ao governo de Beto Richa privatizar e precarizar vários serviços essenciais à população. Como em São Paulo, ela vai deteriorar ainda mais a saúde no Paraná.

Os debates sobre o projeto foram tensos. Durante mais de quatro horas, sindicalistas e estudantes chegaram a ocupar o plenário da Assembléia Legislativa. O protesto interrompeu várias vezes a votação e desgastou os deputados governistas, que pretendiam aprovar a medida sem maiores holofotes. Houve confrontos entre os manifestantes e a polícia.

Censura descarada

Apesar do impacto da terceirização da saúde e das cenas de violência no parlamento paranaense, a mídia demotucana evitou dar maior destaque ao tema. Na Folha serrista, o episódio mereceu uma notinha de cinco linhas. Nas televisões, nem sequer mereceu comentários dos hidrófobos “calunistas”. A cena mais descarada desta típica censura, porém, ocorreu no próprio Paraná.

A TV Sinal, emissora que transmite as sessões do legislativo, interrompeu a transmissão da ocupação do plenário. “A medida foi encarada pelas entidades que ali protestavam como uma censura. O canal de TV é mantido com dinheiro público. ‘Ao esconder a manifestação contrária à terceirização, a emissora prestou um desserviço ao Paraná’, criticaram vários deputados oposicionistas”, relata o blogueiro Esmael Moraes.

Fonte: http://altamiroborges.blogspot.com Direto do Blog do Miro (Altamiro Borges)

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. marcos
    dez 12, 2011 @ 15:41:21

    Gostaria de saber e deveria ser amplamente divulgado os nomes dos deputados envolvidos!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: