Sindicato dos Bancários doa jabuti ao IBAMA

Ronaldo Meneses, Jorge Barbosa (presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna) quando da doação do jabuti ao Sr. Edísio Pereira, funcionário do IBAMA

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Itabuna através de Jorge Barbosa e Ronaldo Meneses doou nesta terça-feira, dia 06/12, mais um animal nativo da Mata Atlântica ao IBAMA. Anteriormente foram doados um mico leão da cara dourada e um araquã. Dessa vez foi um jabuti que vivia em cativeiro na cidade de São José da Vitória. Agora o réptil será levado para o centro de triagem do IBAMA em Porto Seguro e após a devida avaliação será reintroduzido em alguma reserva ou destinado a um jardim zoológico, caso não possua mais condições de readaptar-se ao seu habitat natural.

A criação de animais silvestres em cativeiro é crime ambiental e o comportamento humanista e politicamente correto é de devolvê-los à natureza. Afinal, que crime cometeram para viverem presos? E o pior, o animal fora do seu habitat geralmente não reproduz, o que impede a perpetuação da espécie.

Todo ser vivo possui o direito natural à vida!

Proteja e preserve  Mata Atlântica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: