Cliente do Itaú reage e é morta em “saidinha de banco” em Caixas do Sul

A empresária Rosmeri Fátima Giazzon, 46 anos, da Fênix Medalhas, foi morta a tiro durante um assalto ocorrido por volta das 16h15 da última quarta-feira, dia 7, no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul.
Rosmeri efetuou um saque na agência do Itaú, na Rua Moreira César, e em seguida entrou em um Logan, conduzido por uma pessoa conhecida. Ela foi até o escritório de contabilidade Excell, na Rua Antônio Ribeiro Mendes onde desceu do carro para pegar envelopes. Depois disso, Rosmeri iria para sua empresa pagar funcionários.
Um assaltante desceu de um Bora de cor prata e tentou tirar o malote da empresária, que reagiu. O criminoso deu um tiro no peito da vítima, pegou o malote, entrou no Bora, que era dirigido por outra pessoa e fugiu. A Brigada Militar (BM) fez buscas aos assaltantes, que teriam roubado cerca de R$ 15 mil.
Segundo o diretor da Fetrafi-RS, Juberlei Baes Bacelo, o maior risco do clientes dos bancos se deve à exposição de suas ações no interior da agência, que podem ser vistas por qualquer pessoa. “Desta forma, os criminosos que realizam este tipo de ação podem escolher sua vítimas com destreza. Para que isso seja evitado, já existe um projeto de lei no Rio Grande do Sul, que foi aprovado em outros Estados como São Paulo e Paraíba, para que sejam instalados biombos nas agências”, argumenta o dirigente sindical.
O dirigente sindical observa ainda, que estes crimes estão cada vez mais violentos, mas poderíam ser evitados com a proteção dos caixas.

Fonte: Fetrafi-RS com Seeb Porto Alegre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: