Sindicato denuncia Banco do Brasil na DRT

O Sindicato dos Bancários da Bahia (Salvador) entrou com uma denúncia na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) contra o Banco do Brasil. Há três sábados que a instituição financeira convoca os funcionários a trabalharem. A iniciativa contraria a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que determina serviço bancário de segunda a sexta-feira.
Os empregados estão sendo convidados para prestar serviços de telemarketing e vendas. Tudo para cumprir metas para se posicionar melhor no ranking entre os concorrentes. O que mais preocupa é que as tarefas são corriqueiras e podem ser executadas de segunda a sexta no horário contratual.
Segundo o diretor jurídico do Sindicato, Fabio Ledo, o trabalho nos finais de semana só é permitido em caráter excepcional. Para isso, é preciso solicitar autorização prévia justificada ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), em acordo com o movimento sindical.
Demanda 
A iniciativa do Banco do Brasil é mais uma prova de que é preciso ampliar o quadro de funcionários. Com as festas de fim de ano, há uma demanda maior de serviços para os bancários.
Segundo o secretário geral do Sindicato, Olivan Faustino, a atitude é um desrespeito com o funcionalismo. “A convocação aos sábados acarreta maior estresse e sobrecarga de trabalho, que trazem consequências à saúde do trabalhador”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: