Encontro de dirigentes sindicais do Itaú aprova Dia Nacional de Luta

O Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco, que terminou na quinta-feira (15), aprovou a realização de um Dia Nacional de Luta contra Demissões, na próxima semana. Desde terça-feira, dia 13, em Nazaré Paulista (SP), os dirigentes sindicais do Itaú, reunidos em quatro grupos, discutiram questões como emprego e condições de trabalho no banco.
No Grupo de Trabalho Remuneração e Emprego, foram discutidas as 5.000 demissões em massa que aconteceram neste ano no Itaú. Os dirigentes sindicais da Bahia e Sergipe defenderam a realização de uma grande mobilização em resposta às demissões, inclusive, com greves. Foi aprovado o Dia Nacional de Luta contra as Demissões para a próxima semana, além de uma pauta de reivindicações que trate, entre outras questões, de PCR, 14salário, PCS e fim das terceirizações.
O assédio moral foi discutido no Grupo Saúde e Condições de Trabalho, onde foi definida a realização de denúncia pública, através da mídia e redes sociais, sobre as péssimas condições de trabalho no Itaú que leva ao adoecimento dos bancários. No Grupo sobre Previdência Complementar, se constatou que 60% dos funcionários do banco não têm fundo de pensão e se definiu buscar meios para que todos os trabalhadores tenham esse direito. Já no Grupo sobre Plano de Saúde, os dirigentes chegaram à conclusão que a questão deve ser tratada regionalmente.
Durante o encontro, os dirigentes sindicais da base da Federação denunciaram o plano de reestruturação do Itaú, que na verdade pretende reduzir despesas, ampliar a rotatividade e os correspondentes bancários. Participaram do encontro da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Carlos Alberto Gonçalves dos Santos (Vitória da Conquista), Hermelino Souza Meira Neto (Salvador), Luiz Claúdio de Melo Magarão (Salvador) e Maria da Conceição Rebouças (Feira de Santana).

Fonte: http://feebbase.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: