Sindicato realiza manifestação e paralisação contra demissões no Itaú

O Sindicato dos Bancários de Itabuna realiza nesta terça-feira, dia 20/12, às 10h30m, manifestação em frente à agência do Itaú para protestar contra as demissões ocorridas neste ano. O Dia Nacional de Luta contra Demissões foi aprovado durante o Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco, que terminou no último dia 15/12, em São Paulo. Os sindicalistas de todo o país repudiaram o processo de demissões em curso no banco e definiram a pauta de reivindicações específicas para ser negociada com a instituição.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe juntamente com a CTB/Bahia vai tentar retardar por duas horas o atendimento em todas as agências do Itaú nos dois estados.

A instituição, presidida pelo banqueiro Roberto Setúbal, bateu novo recorde de lucro entre os bancos brasileiros até setembro deste ano, atingindo R$ 10,949 bilhões, uma alta de 15,97%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, o Itaú ganhou o título de campeão de demissões no mesmo período. Milhares de pais e mães perderam seus empregos devido à política de rotatividade. Além disso, o banco cortou 2.496 vagas no mesmo período, sagrando-se como o número 1 do desemprego no sistema financeiro, o que é cruel e injustificável.

O Itaú é o banco que mais lucra no Brasil e em contrapartida está demitindo bancários, o que demonstra que a instituição não tem responsabilidade social e nem se importa em oferecer um atendimento de qualidade para os clientes e usuários dos serviços bancários. “A nossa luta é pela inclusão do emprego bancário como uma alternativa à melhoria no atendimento nas agências”, afirma Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna.

Também consta da pauta a luta por previdência complementar fechada para todos os funcionários, melhorias no Plano de Saúde e medidas para garantir igualdade de oportunidades e o fim das discriminações de gênero, raça, orientação sexual e contra pessoas com deficiência dentro da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: