Bancário vence ação contra o Bradesco

Mais uma vitória do trabalhador. A Justiça do Trabalho determinou que o Bradesco efetuasse o pagamento de salários vencidos e que vão vencer para o bancário Luigi Fabiani Vasquez, afastado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por motivo de doença.
Luigi Vasquez, no banco desde 1988, recebia benefício previdenciário até o dia 5 de maio de 2011, quando recebeu alta. Apesar da liberação, o banco julgou o trabalhador inapto para realizar as atividades. O empregado então voltou ao INSS, que negou o pedido. Desde maio, portanto, o empregado teve o benefício e salários suspensos.
O juiz André Luiz Amorim, da 3ª Vara do Trabalho de Salvador, concedeu a liminar que prevê o pagamento dos salários retroativos, além dos benefícios previstos na Convenção Coletiva. A ação foi movida pelo advogado Iran Costa Pinto.
A decisão é mais uma forma de provar que é possível corrigir as injustiças cometidas pelas organizações financeiras. É também um incentivo para a categoria acreditar que, nem sempre, o lado aparentemente mais forte vence.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: