Assembleia ratifica fundação da Federação dos Servidores Públicos Municipais da Bahia

Em assembleia representativa realizada no último sábado (17), foi ratificada a fundação da Federação, aprovação do Estatuto Social, e realizada a eleição e posse da Diretoria e dos membros do Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal do Estado da Bahia – Fettram. 

No evento, foram eleitos Bruno Carianha, para presidir a entidade, Karla Lúcia Oliveira, vice-presidente; Francisco dos Santos, 2º vice -presidente, Everaldo Braga, Secretaria Geral,  entre tantos outros, representantes de sindicatos da capital e interior.
A direção da Federação é composta por uma diretoria executiva, Direção Plena, Conselho Fiscal titulares e suplentes. Para inovar o processo, a direção da Fettram elegeu as diretorias regionais contemplando as principais regiões do estado. Para responder ao trabalho de interiorização da entidade, em todo o estado, foram criadas as diretorias regionais do Sul, Extremo Sul, Oeste, Norte, Sudoeste, Sertão de Canudos, Região Metropolitana de Salvador, Região Metropolitana de Feira e Recôncavo, Chapada, Irecê e região, Jequié e região e a Regional Nordeste, contemplando a região de Paulo Afonso.

Karla Lúcia, presidenta do Sindserv/Itabuna foi eleita vice-presidenta da Fettram

O acontecimento serviu também para ratificar a filiação da Fettram à CTB. A diretoria eleita compreendendo a importância de projetar a entidade frente os desafios e as mudanças em curso no plano nacional e internacional, sobretudo diante da gravidade da crise econômica mundial, aprovou a filiação à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e à Federação Sindical Mundial (FSM). Para Bruno Carianha, presidente eleito, “a inserção da entidade numa articulação mais ampla com os diversos setores do movimento sindical e social pode contribuir para a elevação do protagonismo do funcionalismo público municipal”.
O mandato da direção da Fettram será de quatro anos. Entre as tarefas da nova diretoria, está a realização da primeira reunião da direção plena em 20/01/2012, em Salvador. Também foi homologada a proposta de gestão itinerante. Assim, a sede da entidade no primeiro semestre de 2012, será em Salvador, e no segundo semestre na região Sul. A diretoria realizará em 2012 seis reuniões da sua diretoria executiva e quatro reuniões plenas em diferentes regiões, a serem realizadas nos meses de janeiro, abril, agosto e dezembro.

Para consolidar a primeira etapa de constituição, articulação e integração dos diversos sindicatos e funcionalismo público, a Fettram está convocando o primeiro Congresso dos trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal da Bahia para o mês de abril.

Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv/Itabuna foi eleita para diretoria Regional Sul da Bahia da Fettram

A Fettram nasceu em 12 de agosto deste ano, entretanto, para responder as exigências legais junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, a Comissão Pró-Fundação responsável pela organização e estruturação formal da entidade buscou ampliar a sua relação com diversas entidades legalmente constituídas e a participação de inúmeros sindicatos para ratificar definitivamente a constituição da Federação.

Fonte: CTB-BA – Fotos: Samuel Marquês

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: