Bancários realizam nesta semana jornada continental de luta no HSBC

Os bancários do HSBC na América Latina realizam nesta semana uma jornada continental de luta. O objetivo é protestar contra as demissões e a política de falta de respeito e valorização implantada pelo banco inglês. São más condições de trabalho, pressão para o cumprimento de metas abusivas, sobrecarga de trabalho, carência de funcionários e ausência de perspectivas de carreira.
A mobilização foi decidida na 7ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais do Itaú Unibanco, Santander, HSBC e BBVA, realizada entre os dias 5 e 7, em Santiago, no Chile, e referendada na reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, ocorrida nos dias 12 e 13, em Curitiba.
A exemplo das atividades realizadas no Itaú e Santander, a jornada no HSBC está sendo promovida pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS).
“As manifestações terão como foco principal a manutenção dos empregos e a retomada das negociações da pauta específica com o banco inglês”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT. “Os bancários também querem garantir a melhoria das condições de saúde, segurança e trabalho, o fim do assédio moral, da cobrança de metas abusivas e das terceirizações e a revisão do modelo de previdência complementar”.
“Os funcionários querem ainda negociar uma política de remuneração, com a implantação de novos planos de cargos e salários (PCS) e a revisão dos atuais programas próprios de remuneração variável de distribuição dos lucros e resultados”, destaca Miguel. “Os bancários do HSBC exigem e merecem mais respeito e valorização profissional”, defende.

Fonte: Contraf com UNI Américas Finanças e CCSCS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: