Os clientes insatisfeitos com os bancos

As coisas não mudam. Os débitos não autorizados encabeçam novamente a lista de queixas contra os bancos em novembro. Mais uma vez, estes foram os principais motivos que geraram insatisfações dos clientes. Das 1.234 reclamações, 213 referem-se a operação, 17,3% do total.
O Santander é responsável por 52 ocorrências. Em segundo lugar, o Banco do Brasil, com 50, seguido da Caixa, com 35, Itaú, com 34, Bradesco, com 29 e HSBC, com 5. As informações são do Banco Central (BC).
A operação que ocupa o segundo lugar são as tarifas de cobranças irregulares de serviços não contratados, com 209 queixas, ou 16,9% do total. As empresas com maior incidência são BB, com 117, Caixa (49), Bradesco (17), Santander (12) e Itaú (10).
Com um total de 105 casos, as reclamações sobre a Circular 3289 (que versa sobre descumprimento de prazo) ficaram em terceiro lugar. O levantamento ainda revela que, organizações financeiras com mais de um milhão de clientes registraram 893 casos no mês passado. O índice é 1,8% superior ao mês de setembro, quando foram 877 queixas. Se comparado a novembro de 2010, o crescimento é de 42,9%.
Fonte: O Bancário
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