A NOITE DE LANÇAMENTO DO PROJETO MEMÓRIAS DO RIO CACHOEIRA FOI UM SUCESSO

Apresentação da Banda Manzuá (Foto: Milena Paladino)

Um sucesso, assim foi o lançamento do “Projeto Memórias do Rio Cachoeira”.  Com o Centro de Cultura lotado, mais de 400 pessoas assistiram o Documentário e logo em seguida o show da Banda Manzuá. Como já era esperado ao longo dos sessenta minutos de execução do documentário o público se emocionou, riu e principalmente percebeu a importância do Rio Cachoeira para Itabuna.

Apresentação da Banda Manzuá (Foto: Milena Paladino)

Segundo diretor do documentário Victor Aziz; “os depoimentos de pescadores, lavadeiras, areeiros, canoeiros, aguadeiros, memorialistas e especialistas em recursos hídricos da UESC, foram de fundamentais para transmitir a idéia de que é necessária uma revitalização imediata do rio e nesse sentindo o documentário foi uma semente de conscientização plantada nos olhos e nos ouvidos daqueles que prestigiaram o lançamento do projeto.”

Apresentação da Banda Manzuá (Foto: Milena Paladino)

Logo após a exibição do documentário, foi à vez da banda Manzuá tomar conta de palco e fazer a poesia se transformar em música.  Ao longo de mais de uma hora de show o público pode conferir lindas canções que foram tiradas de poemas dos escritores itabunenses; Cyro de Mattos, Daniela Galdino, Firmino Rocha, Iana Carolina, Kléber Torres, Lorenza Mucida, Mither Amorim, Ruy Póvoas e Valdelice Pinheiro. Segundo a Banda Manzuá “O Memórias do Rio Cachoeira nos impôs o desafio de musicar os poemas. Nos deu a felicidade de estar perto, de trabalhar com amigos, gerou nosso primeiro disco, além de alguns videoclipes. Dessa forma, nos aproximou ainda mais das pessoas de Itabuna e permitiu um contato íntimo com a cultura poética de nossa cidade, aprofundou nossa relação com o Rio Cachoeira que já corria encruado na alma”.

Apresentação da Banda Manzuá (Foto: Milena Paladino)

E finalizando a noite, o diretor Victor Aziz lembrou a todos os presentes que o projeto Memórias do Rio Cachoeira não para na noite de lançamento. A partir de janeiro serão distribuídos gratuitamente 500 Boxes contendo um cd com as músicas do projeto e um dvd com o documentário. O documentário também entrará no circuito nacional e internacional de exibição em festivais de audiovisual. Além dessas ações, a produção buscará apoios para levar o projeto para as cidades da região que compõem a bacia hidrográfica do rio cachoeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: