“Os animais são nossos parentes próximos…”

Diva é uma cadelinha que até pouco tempo morava na rua. De tão suja e encardida, até hoje após alguns banhos, numa clínica e no prédio onde agora habita, as manchas grudadas em sua pele ainda não saíram. Diva foi adotada por moradores de um prédio do BNH que lhe dão comida, água e um cantinho aconchegante na área de luz do local. Além disso, foi consultada numa clínica, tomou medicamentos e foi vacinada. Seu pêlo outrora encardido e ralo, hoje cresce mostrando brilho e beleza. Em agradecimento, Diva é carinhosa com todos, sempre sorrindo e à noite late a qualquer sinal de passos na garagem, como se estivesse sempre em vigilância, o que traz segurança para todos.

Um amigo perguntou ao Chico Xavier qual o animal mais evoluído espiritualmente e dele anotou a resposta:
– É o cão. O cão desperta muito amor e é modelo de fidelidade. As pessoas que amam e cultivam a convivência com os animais, especialmente os cães, se observarem com atenção, verificarão que os vários espécimes são portadores de qualidades que consideramos quase humanas, raiando pela prudência, paciência, disciplina, obediência, sensibilidade, inteligência, improvisação, espírito de serviço, vigilância e sede de carinho, infundindo-nos a idéia de que, quanto mais perto se encontram das criaturas humanas, mais se lhes assemelham, preparando-se para o estágio mais próximo da hierarquia espiritual.

Diva, descansado em seu novo território observa seus amiguinhos e vizinhos Kênnya e Lucca

Segundo o iluminado Espírito Emmanuel os animais são nossos parentes próximos, com sua linguagem, seus afetos e sua inteligência rudimentar.
Chico Xavier respondendo a uma pergunta sobre os animais, disse:
– Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos nós consideremos que os animais diversos, a nos rodearem a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmos o próprio princípio inteligente.

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar." ( Chico Xavier)

Se nós, seres humanos já alcançamos os domínios da inteligência desenvolvendo agora as potências intuitivas, eles, os animais, estão aperfeiçoando paulatinamente seus instintos na busca da inteligência da mesma maneira que nós humanos aspiramos alcançar algum dia a angelitude na Vida Maior, personificada em nosso mestre o Senhor Jesus, eles, os animais aspiram ser num futuro distante homens e mulheres inteligentes e livres. Assim sendo, nós podemos nos considerar como irmãos mais velhos e mais experimentados dos animais.
Deus outorgou aos homens a condição e proteção de nossos irmãos mais novos, os animais.

"Quando um animal abandonado aparece para você ajudá-lo, alguma lição você tem para aprender. Se você for capaz de virar o rosto e seguir adiante, esta lição foi deixada para trás e lhe fará muita falta." Mauro Arruda - Petfeliz

E o que é que esta humanidade tem agido em relação aos animais nos inúmeros séculos de nossa história?

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/pensamentos-de-chico-xavier-sobre-os-animais/?PHPSESSID=08bcacafa5dcae381c79c793bb34b860#ixzz1hYt1LE7V

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: