Banco do Brasil se prepara para atuar na África e com banco postal

O Banco do Brasil continua interessado em atuar no mercado africano. Segundo o vice-presidente de Gestão Financeira, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, Ivan Monteiro, a África continua sendo uma prioridade para o BB. Já o vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do banco, Alexandre Abreu, disse que já está tudo pronto para que a instituição financeira comece a operar com o Banco Postal.

O banco está “prospectando alternativa” e poderá atuar na África sozinha ou com outras parcerias. Em agosto do ano passado, o Bradesco e o Banco do Brasil fizeram uma aliança para iniciar atividades na África. O veículo utilizado seria as operações do português BES (Banco Espírito Santo) no continente.
Ainda sobre a atuação no mercado internacional, Monteiro frisou que a instituição financeira deve começar em janeiro a operar no varejo nas três agências adquiridas na Flórida. O Federal Reserve aprovou recentemente a compra pelo BB do EuroBank, instituição financeira estadunidense. Com a aquisição pelo BB, o banco passará a atuar com o nome de BB América.

Banco Postal 

No Brasil, o BB anunciou que já está tudo pronto para o início das operações que deve ocorrer a partir do dia 2. E divulgou ainda que os serviços prestados pelo Banco Postal serão ampliados. Será possível, por exemplo, fazer depósito em cheque e operações como DOC/TED.
Segundo Alexandre Abreu, o Banco Postal vai ajudar a instituição financeira a melhorar o atendimento aos atuais clientes. Em maio deste ano, o Banco do Brasil ganhou do Bradesco a disputa pelo Banco Postal.

Fonte: http://www.vermelho.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: