Sem trabalho aos sábados no Banco do Brasil

Os funcionários do Banco do Brasil podem ficar despreocupados, já que a instituição se comprometeu em não convocá-los para trabalhar aos sábados.  A denúncia do Sindicato dos Bancários da Bahia surtiu efeito.
Representantes do BB afirmaram, em reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia, que os bancários foram convocados em um sábado de novembro e dois de dezembro com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas. Participaram da reunião, os diretores do Sindicato, Fábio Ledo, Olivan Faustino, Humberto Almeida o auditor fiscal do trabalho, Ivan Dantas Pugliese, além de representantes da superintendência e do jurídico do BB.
No entanto, está previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), artigo 224, que a carga horária do trabalho bancário deve ser de seis horas, de segunda a sexta-feira. Os finais de semana só podem ser utilizados em casos excepcionais, se o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) autorizar, em acordo com os sindicatos. Mesmo com a autorização, o bancário que não puder trabalhar não pode ser penalizado.

Fonte: O Bancário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: