Servidores do Hospital de Base em alerta

A se confirmar os burburinhos ventilados nos corredores da Prefeitura e do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, os servidores prometem uma resposta à altura para fazer valer os seus direitos. É que chegou ao conhecimento do Sindserv que a Prefeitura mais uma vez vai passar por cima da lei e descumprir o acordo celebrado com a entidade sindical tendo como mediador o Ministério Público do Trabalho (MPT), ano passado.
A denúncia do conhecimento do Sindserv dá conta que a Procuradora do Município, Dra. Juliana Burgos, falou em alto e bom som pra quem quisesse ouvir que a adminsitração municipal não honrará o referido acordo.
“Os Sindserv juntamente com os servidores está em estado de alerta, pois se for verdade essa grave afirmação da procuradora a categoria terá grandes prejuízos, já que o acordo celebrado com aval do MPT garante a regularização do pagamento dos salários sem atrasos”, afirma Karla Lúcia, presidenta do sindicato.

O acordo firmado em junho de 2011 garante que a Prefeitura faça regularmente o repasse de verba a serem destinadas aos pagamentos dos salários de cada mês sem atraso.O prazo é até o quinto dia útil do mês. Na audiência ocorrida na sede do Ministério Público do Trabalho estavam presentes além dos representantes do Sindserv e da procuradoria, o secretário de Saúde, Geraldo Magela e a administradora do HBLEM, Sra. Gilnay Santana.

O Sindserv já está mobilizando os servidores e tomando as medidas legais cabíveis. Caso o acordo não seja cumprindo, ou seja, o salário de dezembro de 2011 não seja pago até sexta-feira, dia 06 de janeiro,a ordem é parar todas as atividades naquele hospital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: