Busca da unidade marcará novo mandato da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Emanoel Souza, presidente reeleito reforça disposição de luta

Com a marca da busca da unidade dos trabalhadores, a nova diretoria da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, para o triênio 2012/2015, realizou festa de posse na última sexta-feira, dia 6, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, em Salvador. Após aconteceu uma animada comemoração no Espaço Raul Seixas, na sede do Sindicato.

No evento, Emanoel Souza, presidente reeleito da Federação, agradeceu a todos os presidentes dos sindicatos dos bancários pelo apoio. Afirmou que o mandato classista da entidade buscará unir a classe trabalhadora para lutar contra as ameaças da crise econômica internacional e contra as propostas no Congresso Nacional que pretendem retirar direitos e conquistas dos trabalhadores. “O trabalhador que não tiver unidade de classe não terá como resistir a essas ameaças”, ressaltou.

Eduardo Navarro, vice-presidente destaca importância da unidade para os trabalhadores

Dentre o planejamento de atividades para o novo mandato, Emanoel destacou a realização de um seminário para discutir a regulamentação do sistema financeiro. Além disso, o incentivo à candidatura para vereadores do maior número possível de bancários nas eleições municipais deste ano; a realização do primeiro encontro da juventude bancária, para mobilizar os jovens a lutarem contra a ditadura midiática no Brasil, e os encontros regionais dos bancários a partir de maio.

Sobre a insegurança bancária, que atinge a categoria desde o início do ano com o assalto de três agências na Bahia (Abaíra, Baixa Grande e Salvador), Emanoel informou que será solicitada uma nova audiência ao secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, para que sejam tomadas providências para solucionar o problema.
Já Eduardo Navarro, vice-presidente reeleito, destacou as marcas da Federação de unidade, combatividade e de ser espelho de combatividade para as outras entidades sindicais do país: “Se estamos aqui hoje é porque não abandonamos as nossas bandeiras de luta”, concluiu.
Estiveram presentes na festa de posse, entre os vários convidados, parlamentares como o deputado estadual Álvaro Gomes e o deputado federal Daniel Almeida, ambos do PCdoB, e representantes de diversas entidades sindicais, como Lourenço Ferreira do Prado (Contec) e José Caires (Sindimed), falecido do último sábado. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) enviou mensagem de felicitação parabenizando a nova diretoria eleita.

Fonte: Laércio Góes via Portal CTB  (http://portalctb.org.br)

ã

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: