Tudo sobre saúde de Cristina Kirchner foi revelado, diz assessor

Dois dias depois de o governo argentino confirmar que a presidente não sofre de câncer, o secretário-geral da Presidência da Argentina, Oscar Parrilli, disse nesta segunda-feira (9) que a ordem de Cristina Kirchner foi: “dizer tudo [sobre sua doença]”. Ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na tireoide, no dia 4, e teve alta sábado (7).

De acordo com Parrilli, os assessores de Cristina Kirchner relataram publicamente tudo o que ocorreu envolvendo a saúde da presidente. “Tudo foi relatado de acordo com o que aconteceu. É um fato médico que ocorre em 2% dos casos. Ela [a presidente argentina] está dentro desse percentual”, acrescentou.

Leia também:

Presidente argentina recebe alta; câncer de tireóide é descartado

Cristina Kirchner se recupera bem de cirurgia, diz porta-voz

O secretário condenou aqueles que criticam os profissionais da área de saúde da Argentina devido ao diagnóstico equivocado sobre a presidente da República. Para ele, o importante é que Cristina Kirchner se recupere bem da cirurgia e mostre ânimo para retornar ao trabalho.
Inicialmente, a previsão é que Cristina Kirchner retorne ao trabalho no próximo dia 24. Nesse período, o vice-presidente da República, Amado Boudou, assumirá interinamente o poder. Nos primeiros atos dele, foram fixados reajustes de impostos.

Fonte: Agência Brasil via Vermelho (http://www.vermelho.org.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: