COMBATE A DENGUE: Doe Sangue, seja solidário!

Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região doando sangue para ajuda aos pacientes da dengue em Itabuna

CTB e sindicato dos bancários apelam:

Mais uma vez os habitantes enfrentam uma epidemia de dengue e é necessária a coleta de sangue para os pacientes que precisam de plaquetas. Segundo a enfermeira do Banco de Sangue de Itabuna Lígia Natalina “é necessário de 60 a 70 doadores por dia por dia os estoques de sangue, no entanto Itabuna a média é de apenas de 20 a 25 por dia, uma vez que na região cacaueira existem apenas dois bancos de sangue o de Itabuna e um de ilhéus, ao mesmo tempo só em Itabuna são de 600 a 800 pacientes na rede hospitalar, além disso nossa cidade acolhe pacientes de mais de 120 municípios.”

Nos meses de Janeiro e fevereiro sofre uma redução em razão das férias escolares, o problema é que além das necessidades regulares ainda estamos convivendo com a dengue. Doe você também:

Local: Banco de Sangue de Itabuna anexo ao Hospital Calixto Milej
Horário: De segunda à sexta das 7 às 17 horas.

Quem pode Doar:

Qualquer cidadão de 18 à 60 anos com mais de 60 quilos sem histórico de hepatite B, DST/AIDS, chagas, sífilis e malária não ser usuário de drogas. Apresentar RG ou documento equivalente com foto. Moradores de outras cidades também devem colaborar quando visitarem Itabuna ou ilhéus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: