MST ocupa 14 prefeituras na Bahia

Prefeitura de Itajuípe foi ocupada dia 11 pelo MST

SALVADOR – Cerca de 500 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam, na manhã desta sexta-feira, 13, a sede da Prefeitura de Juazeiro, extremo norte da Bahia, para cobrar melhorias nas escolas dos acampamentos de assentados no município.

Com a ação, chegou a 14 o número de prefeituras ocupadas por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) na Bahia esta semana. Também nessa sexta, 200 integrantes do movimento ocuparam a sede administrativa de Carinhanha. Segundo a direção do movimento, a intenção é chegar a 30 ocupações até o dia 20, dentro da programação que foi chamada de Jornada pela Educação. O período das ocupações foi escolhido por anteceder o início do ano letivo.

O MST justifica a série de ocupações, iniciada na terça-feira, como cobrança por melhorias na infraestrutura das escolas instaladas nos assentamentos agrários das cidades e como pressão contra o fechamento de unidades de ensino nas zonas rurais dos municípios.

Na terça-feira, 10, começo da jornada, o MST invadiu oito sedes da administração municipal, em Camamu, Igrapiúna, Prado, Itabela, Queimadas, Santa Brígida, Rodelas, Curaçá. No dia seguinte a ação foi em Itajuípe e, nessa quinta, 12, em Santo Amaro, Mucuri e Arataca.

As prefeituras de Itabela, Itajuípe e Curaçá e Santa Brígida foram desocupadas depois de reuniões entre as lideranças do movimento e prefeitos e secretários de Educação dos municípios. A maior ocupação, com cerca de mil pessoas, ocorre em Prado.

Com informações da Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: