Contraf envia carta ao HSBC e cobra abertura imediata de negociaçõ

A Contraf enviou na quarta-feira (11) uma carta à diretoria do HSC em que requer a abertura imediata de negociações para discutir quatro temas específicos. São eles: emprego, remuneração variável (PPR/PSV), saúde e condições de trabalho, e previdência complementar.
“Estamos aguardando a resposta do banco inglês para confirmar a negociação”, afirma Miguel Pereira, funcionário do HSBC e secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf.
A pauta é resultado da última reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, ocorrida em dezembro de 2011, em Curitiba. “A retomada das negociações com o banco neste momento é fundamental, particularmente em relação ao tema da PPR/PSV, uma vez que o programa próprio de remuneração variável do banco é anterior à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho de 2011/2012 dos bancários”, destaca Miguel.
Em relação à previdência complementar, o banco anunciou unilateralmente nesta semana um novo plano, quando também se trata de uma antiga reivindicação apresentada pelas entidades sindicais. “O momento é oportuno para a abertura de diálogo com os bancários de todo o país”, salienta o diretor da Contraf.
Nova reunião da COE do HSBC está prevista para ocorrer no próximo dia 23 de janeiro.

Fonte: Contraf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: