Governo, FIFA e CBF: unidos pelo êxito da Copa no Brasil

Ronaldo, Aldo Rebelo e Jérôme Valcke mostraram entrosamento

Para quem queria saber o real motivo da entrevista coletiva realizada no ministério do Esporte, com a presença de Ronaldo Nazário, Aldo Rebelo e Jérôme Valcke, coube ao próprio Ronaldo ir logo explicando. “Estamos aqui para mostrar que governo, FIFA e o Comitê Organizador Local estão absolutamente unidos num só objetivo, que é fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”.

A entrevista aconteceu nesta segunda-feira (16) e antecedeu uma viagem que membros da FIFA e do COL fazem para visitarem as obras nos estádios de Fortaleza e Salvador. “Começa hoje uma agenda positiva para a Copa do Mundo”, resumiu Ronaldo.
O ex-jogador avisou que o seu principal papel à frente do COL é fazer o povo brasileiro acreditar que pode fazer uma grande Copa. “Sou otimista porque sou brasileiro e não me lembro do Brasil ter fracassado em situações como essa. Vamos mostrar que além de bom de bola, o brasileiro é bom em organização de eventos”.

Novos tempos

Realmente, parece que o ano novo trouxe um novo momento para a realização da Copa no Brasil, depois de muitas turbulências. No último período, houve a mudança no ministério do Esporte, saindo Orlando Silva e entrando Aldo Rebelo e também no cargo de coordenador do COL, saindo Ricardo Teixeira e entrando Ronaldo Nazário. Além disso, foi um período de grandes embates entre a FIFA e a CBF.
Sem contar as muitas polêmicas na discussão da Lei Geral da Copa, que após a elaboração do relatório feito por uma Comissão Especial da Câmara, deve ser votado no início do ano legislativo no Parlamento brasileiro.
O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, repetiu as palavras de Ronaldo, “temos que manter uma coisa em mente, a FIFA, o COL e o governo estão juntos e com um mesmo objetivo, realizar um grande evento. Não há nada de errado entre estes três atores e percebemos isso quando nos falamos diretamente, sem usar a mídia”.

Mudança no ministério

O ministro Aldo Rebelo afirmou que é uma determinação da presidente Dilma Rousseff e do ministério promover todo o esforço necessário para que o Brasil realize uma Copa além das expectativas do Brasil e do mundo.

Para ler matéria completa clique no link abaixo:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=173392&id_secao=1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: