Presidente do Santander na mira da Justiça

O grupo Santander está na mira da Justiça espanhola há dois anos por fraude fiscal, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O presidente mundial do banco, Emilio Botin, é o principal alvo das investigações. Apesar de ter nascido em família rica de banqueiros, as denúncias dão conta que a fortuna pode ter aumentado com ações ilegais. Os dados foram divulgados pela reportagem do programa Domingo Espetacular da Rede Record.
A imprensa destacou o escândalo das contas opacas, que se refere a forma com que Botin manteve o dinheiro transferido de maneira ilegal a Suíça pelo pai em 1930, durante guerra civil na Espanha. Emilio mantinha 200 milhões de euros, o que significa mais de R$ 500 milhões.
Apesar da crise na Europa, o banco espanhol comprou o Banespa em 2000. O patrocínio da Fórmula 1 e de jogadores de futebol,  além do controle dos maiores veículos de comunicação na Espanha, demonstram o poder do Santander. Bancários e clientes não usufruem dessa fortuna acumulada. A organização financeira já foi condenado a pagar multa de R$ 600 mil a Comissão de Valores Mobiliários, por provocar turbulências de maneira artificial no mercado de ações.
Outro ponto questionado durante a investigação é o envolvimento com a Opus Dei, instituição hierárquica da Igreja Católica que tem ligações com organizações poderosas do mundo financeiro e político.
Fonte: O Bancário
Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Pedro
    jan 18, 2012 @ 23:34:54

    Este é o banco do JUNTOS…………..

    Que vergonha em seu Emilio….
    Como ficam seus colaboradores e funcionários, o que podem dizer aos seus clientes…..

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: