Crescimento do Brasil deve ser de 2,7%

Este ano a expectativa é que o Brasil tenha crescimento de 2,7%. É o que diz o relatório divulgado, nesta terça-feira (17/01), pela da Unctad (agência de assuntos econômicos da ONU). O resultado incluiria o Brasil na relação dos cinco países da região com a menor taxa de expansão, além de estar abaixo da média latino americana.
Já no relatório publicado em 2011, a ONU havia previsto que o crescimento em 2012 seria de 5,3%, queda de quase metade da estimativa. Pelo comunicado, “Situação e Perspectivas da Economia Mundial”, a perspectiva é de 3,3% para a América Latina. Já para a China e Índia são de 8,7% e 7,7%, respectivamente.
Para a ONU, o tímido crescimento em 2012 e 2013 deve levar a economia mundial para uma recessão, sobretudo, se os governos não contiverem o aumento da taxa de desemprego, os riscos gerados pela alta do déficit público dos países e a fragilidade do sistema financeiro global. De acordo com a Organização, chega a 64 milhões o déficit de empregos no mundo. Ainda há possibilidade de o índice subir para 71 milhões.

Fonte: O Bancário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: