Economia da China cresce 9,2% em 2011

A economia chinesa cresceu 9,2 por cento em 2011 em comparação com o ano anterior e 8,9 por cento a taxa anualizada no quarto trimestre, disse o Escritório Nacional de Estatísticas nesta terça-feira (17).

O crescimento trimestral foi o mais lento nos últimos 10 trimestres. A China tinha estabelecido a meta de crescimento de 8 por cento para 2011 após sua economia ter crescido 10,4 por cento em 2010.
A economia do país cresceu 2 por cento no quarto trimestre sobre a base trimestral, disse o chefe do Escritório Nacional de Estatísticas, Ma Jiantang numa entrevista coletiva à imprensa.
De acordo com estatísticas preliminares, o PIB do país chegou a 7 trilhões e 260 bilhões de dólares em 2011, disse Ma.
Segundo ele, o desempenho econômico do país em 2011 foi “um bom começo” para o 12º Plano Quinquenal (2011-2015) e está em conformidade com os regulamentos macroeconômicos.
Para os investidores, os números também podem ser interpretados como uma boa notícia. Sob o estímulo desses dados, as ações da China subiram 4,18 por cento no fechamento de terça-feira, a maior subida desde 3 de setembro de 2009.
“Devemos deixar de ser obcecados com a velocidade do crescimento”, disse Lu Zhongyuan, vice-diretor do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado, da China. Ele previu que a expansão do PIB da China vai desacelerar para cerca de 8,5 por cento em 2012.
Um relatório divulgado nesta terça-feira pela Academia Chinesa de Ciências também previu crescimento de 8,5 por cento para este ano.

Para ler matéria completa clique no link abaixo:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=173411&id_secao=2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: