Bancários baianos pedem socorro

 

Os bancários da Bahia vivem em um clima de total insegurança. Só nos primeiros 15 dias de janeiro de 2012, nove agências já foram assaltadas, sendo duas em Salvador e sete no interior do estado, onde os bandidos levaram pânico para as cidades de Abaíra, Castro Alves, Santanópolis, Água Fria e Ubatã.
A violência psicológica, e muitas vezes física, contra bancários e clientes é ponto comum nas ocorrências registradas em 2012, inclusive com reféns sendo levados pelos bandidos em três destes assaltos. Além disso, os bancários sofrem também com as ameaças constantes à segurança de sua família, já que no interior do estado, os bandidos costumam sequestrar a família do gerente ou tesoureiro para obrigá-lo a abrir o cofre da agência.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, juntamente com os sindicatos filiados, cobra uma ação imediata da Secretária Estadual de Segurança Pública e dos bancos que atuam no estado, para coibir a onda de assaltos. O movimento sindical reconhece os esforços da SSP/BA, mas insiste que é preciso uma ação emergencial e imediata antes que aconteça uma tragédia maior com mortos e feridos.
Os bancários querem mais investimentos em segurança nas agências. É uma reivindicação constante dos bancários, que já viram muitos colegas e clientes serem mortos durante a jornada de trabalho.
Esta na hora de a sociedade se juntar aos bancários para cobrar uma ação enérgica e imediata da SSP e dos bancos, para evitar o que aconteceu no ano passado, quando foram registrados 82 assaltos a bancos e 28 explosões de caixas eletrônicos na Bahia. Segurança nas agências é questão essencial e os banqueiros não podem continuar brincando com a vida de clientes e funcionários.

 

Fonte:Feeb-BA/SE


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: