BB e Caixa anunciam redução dos juros

A Caixa e o Banco do Brasil anunciam a redução dos juros das linhas de crédito e das taxas para empréstimos, tanto para pessoa física como jurídica. O ato acompanha a decisão tomada pelo Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) de reduzir em 0,5 ponto porcentual a taxa básica de juros, estabelecida em 10,50% ao ano.
A Caixa informou que a diminuição pode ser de até 28,3 pontos porcentuais ao ano para pessoa física, enquanto para pessoa jurídica a baixa deve ser de, no máximo, um ponto porcentual. No segmento da pessoa física, as mudanças ocorrem em linhas como a do cheque especial, com corte de 0,4 p.p. ao ano, e a da consignação de 0,5 p.p. ao ano.
Já o BB reduziu a taxa para pessoa física de 8,41% para 8,47% ao mês, considerando o juro máximo cobrado no cheque especial. Além disso, no financiamento em compras de material de construção a queda foi de 2,34% para 2,30%.
Depois dos anúncios feitos pelos dois maiores bancos públicos do país, a expectativa é que as organizações privadas sigam o mesmo caminho. Porém, os bancos, que lucraram mais de R$ 37 bilhões no ano passado, já deram vários sinais de que só pensam no próprio bolso.
Exemplo disso são os cortes de verbas para a segurança, gerando aumento de mortes, e as várias demissões ocorridas em 2011. Sendo assim, a diminuição das taxas de juros pelas organizações privadas é incerta, e para o cidadão brasileiro só resta contar com a boa vontade dos banqueiros.

Fonte: O Bancário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: