Funcionários do Itaú ficam sem salário

Além das demissões, más condições de trabalho e a falta de segurança que ronda as agências, o Itaú agora resolveu deixar de pagar os trabalhadores. É que, a Cards Service, empresa que presta serviço para o banco, fechou as portas e saiu devendo muita coisa aos funcionários.
Os empregados, que tiveram os contratos rescindidos no dia 18 de janeiro deste ano, foram desligados sem, ao menos, terem recebido 13º salário e pagamentos referentes aos meses de dezembro e janeiro, além dos valores da rescisão contratual.
Sob a justificativa de não ter dinheiro em caixa para quitar as dívidas, a Cards Service prejudicou 25 funcionários na Bahia. Os trabalhadores desempenhavam a função semelhante à de gerente de aquisição de contas do Itaú. A grande questão é que, apesar de os contratos terem sido feitos com a terceirizada, a empresa presta serviço para organização financeira, logo, também é de responsabilidade do banco resolver o problema.
É inadmissível que, o dono da maior lucratividade da história do país – somente de janeiro a setembro de 2011, o Itaú embolsou R$ 10,9 bilhões-, finja não enxergar a situação e não se movimente para solucionar o impasse. O Sindicato dos Bancários da Bahia reafirma que é dever do banco pagar os salários atrasados e demais direitos que estejam pendentes. O Sindicato dos Bancários da Bahia está atento e vai continuar cobrando uma atitude emergencial do banco privado.

Fonte: O Bancário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: